Brasil se destaca em reunião da Federação Internacional de Ski

Brasil se destaca em reunião da Federação Internacional de Ski

Comitês Técnicos da organização abordaram diversos aspectos relacionado às modalidades de neve

 

Entre a última quarta (24) e sábado (27), o Brasil foi representado durante reunião da Federação Internacional de Ski (FIS), realizada em Portoroz (Eslovênia). Comitês Técnicos da entidade discutiram decisões e assuntos relacionados às modalidades de neve. O presidente Stefano Arnhold, o CEO Pedro Cavazzoni e o gestor das modalidades de Cross Country e Biathlon Caio Freixeda foram os representantes da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Responsável por uma moção aprovada por unanimidade no Congresso da FIS em 2016, que propõe a realização de um trabalho de planejamento estratégico para a entidade, o Brasil viu o primeiro passo para sua execução durante o encontro. Contratada pela FIS, uma empresa externa apresentou a metodologia utilizada no desenvolvimento do trabalho, resultados obtidos por meio de pesquisas e discutiu junto aos participantes alguns temas-chave para o processo.

Em outros momentos durante os encontros, por exemplo a reunião do subcomitê de desenvolvimento de Cross Country, o Brasil teve seu trabalho acerca do rollerski e cross Country elogiado. Nas discussões envolvendo o Snowboard, Ski Freestyle e Freeski, destaque para o trabalho de adequação de propostas, organização e aprovação das mudanças de regras por Stefano Arnhold, Chairman do Comitê de Regras.

“Novamente o Brasil se destacou nesta reunião da FIS (Federação Internacional de Ski) com suas apresentações nos Comitês de Rollerski e Ski Cross Country (tendo sido citado como modelo para países em desenvolvimento nestas modalidades), ao conduzir todo o complexo processo de regras do Snowboard, Freestyle e Freeski, na Presidência do Comitê de Masters e no fechamento das atividades quando foi apresentado o progresso do projeto de desenvolvimento de uma Estratégia/Business Plan para a FIS, que resultou de uma moção brasileira ao Congresso de Cancún em 2016”, pontuou Stefano Arnhold, presidente da CBDN e representante do Brasil durante a reunião em Portoroz.