A melhor colocação do Brasil em um Jogos de Inverno da Juventude tem novo dono: Noah Bethonico, do Snowboard Cross.
Nesta segunda-feira, 20, Noah Bethonico chegou no 11o lugar na prova qualificatória de Snowboard Cross nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (YOG). Este é o melhor resultado do Brasil em YOG – anteriormente conquistado por Michel Macedo, em 2016, quando foi 15o colocado na prova de Super G.
Além da prova de Snowboard Cross, Bethonico iria competir, na terça-feira (21), o Cross Mixed Relay com a equipe da Austrália – trata-se de uma prova disputada em equipes de quatro atletas, dois de cada naipe. Entretanto, uma das atletas se lesionou e, dessa forma, a participação da equipe Brasil + Austrália foi cancelada.
“O Noah mostrou que tem todos os elementos para se tornar um grande atleta e fazer história pelo Brasil. Tem foco, determinação, técnica e apoio incondicional da família. Ele mostrou no YOG que consegue ser competitivo no mais alto nível de competição para sua idade e que está evoluindo no grupo de elite do Snowboard Cross”, analisa Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve).
Entre os nascidos em 2003, Noah foi o quarto melhor colocado e ficou a apenas 3 pontos da classificação para as finais.