Stefano Arnhold e Pedro Pacheco representam Brasil no Mundial Masters de Ski Alpino

Stefano Arnhold e Pedro Pacheco representam Brasil no Mundial Masters de Ski Alpino

Atletas disputaram provas de Slalom Gigante, Slalom e Super G em Meiringen-Hasliberg

 

Entre os últimos dias 20 e 25, Pedro Pacheco e Stefano Arnhold, presidente da CBDN, disputaram em Meiringen-Hasliberg (Suíça) o Campeonato Mundial Masters de Ski Alpino. Com participação de cerca de 400 atletas de 25 países, o Brasil foi representado nas categorias A e B.

Competindo na categoria A, que inclui atletas da faixa etária de 50 a 54 anos, Pacheco disputou provas de Super G e Slalom Gigante nos dias 23 e 24, e obteve as 22ª e 24ª posições, respectivamente. Já Stefano Arnhold, que se enquadra na categoria B entre atletas de 60 a 64 anos, conquistou pontos importantes para a classificação geral da Copa do Mundo, com um 17º lugar na prova de Slalom, um 20º no Super G e 29º no Slalom Gigante.

Arnhold, que também é presidente do Comitê de Masters da Federação Internacional de Ski (FIS), falou sobre seu desempenho: “Considero meus resultados bem razoáveis pelo fato de ter viajado à Suiça diretamente da Espanha, onde atuei como oficial da FIS no Campeonato Mundial de Snowboard, e assim sem ter podido treinar desde Janeiro de 2017″.

Passadas as provas, o presidente da CBDN ainda participou de reunião com a Secretaria Geral da Federação Internacional de Ski, que viajou a Meiringen-Hasliberg para participar da entrega de prêmios.

Foco nas finais da Copa do Mundo

Sem pausa para descanso, Stefano Arnhold volta às pistas nos dias 07 e 08, em Abetone (Itália), onde participará das provas finais da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino. Antes, faz pequena parada em Tignes (França) para cinco dias de treinamentos.