O que levar para sua primeira viagem na neve?

o que levar para sua primeira viagem na neve
Steve Johnston/Unsplash

Para muitos turistas de neve de primeira viagem, fazer sua mala pode ser um pouco confuso e difícil. Por isso, o Brasil na Neve traz para você um guia sobre o que levar para sua primeira viagem na neve.

Cuidados prévios

As viagens para a neve sempre trazem a contradição entre os limites de peso e tamanho para sua bagagem e as roupas para a neve, que são geralmente pesadas e ocupam bastante espaço. Portanto, é imprescindível buscar um equilíbrio entre levar o necessário e não ultrapassar os limites impostos pelas companhias aéreas.

A melhor opção é buscar roupas que sejam eficientes e ao mesmo tempo não tão pesadas. A tática de utilizar diferentes camadas de roupas é uma grande aliada nesse momento.

Roupas

Como dito anteriormente, usar camadas de roupa é a melhor pedida para enfrentar a neve. Geralmente se utilizam três camadas para manter seu corpo aquecido e manter sua mobilidade.

A primeira delas é composta por itens como meia calça, calça legging, segunda pele em geral e também camisetas finas e com boa respiração. Esta camada garante que seu corpo permaneça quente mesmo no frio.

Já a segunda camada é composta por calças mais grossas e jaquetas fleece ou thermoball para a manutenção da temperatura corporal sem afetar a mobilidade para praticar as atividades na neve.

Por último, mas não menos importante, temos a terceira camada. Composta por casacos e calças corta vento, a última camada é imprescindível.

Além disso, é importante estar ciente que não é necessário levar tantas trocas de roupa, principalmente nas últimas camadas. Reutilizar os looks e tentar lavar as roupas durante a viagem te garantem uma montagem de mala mais confortável e sem tanta preocupação com os limites de bagagem.

Alain Wong/Unsplash

Acessórios

Apesar de serem classificados como acessórios, estes itens são obrigatórios para uma viagem na neve. Toucas, luvas e meias bem quentes não podem faltar na sua mala. É sempre importante recordar que as extremidades do seu corpo como a mão, os pés e a cabeça são sempre os mais afetados pelo frio. Portanto, não se esqueça de colocar estes itens na sua mala.

Dicas extra

Antes de fechar sua mala, confira uma lista de itens além das roupas para levar para a neve:

  • Um bom creme hidratante;
  • Protetor labial;
  • Protetor solar, independentemente de estar sol ou não;
  • Garrafa d’água: a hidratação é fundamental na neve!

Agora que você já sabe o que levar para sua primeira viagem na neve, leia também:

Um dia nos Alpes

Conheça mais sobre o Four Hills Tournament