Atleta e presidente da CBDN disputou finais em Abetone e obteve a 26ª colocação

 

A Copa do Mundo Masters de Ski Alpino teve seu desfecho no último fim de semana em Abetone, nos alpes italianos. Com um 10º lugar na prova de Slalom, a última das finais, Stefano Arnhold obteve a 26ª posição geral no circuito, entre mais de 120 atletas na categoria B7.

Realizadas na região montanhosa dos Apeninos, as finais contaram com provas de Slalom Gigante e Slalom. Nas duas provas que participou, o presidente da CBDN obteve suas melhores marcas em termos de pontos FIS, em clara evolução após período de cinco dias treinando em Tignes (França) com apoio do treinador Franck Perrier.

“Tive muito poucas possibilidades de treinar nesta temporada antes das provas e estes cinco dias com o Franck fizeram toda diferença”, avaliou Arnhold, que na prova de Slalom Gigante alcançou a 16ª colocação.

A temporada 2016-2017 da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino quebrou todos os recordes com um total de 40 provas e mais de 7000 largadas. Stefano Arnhold, que também é o presidente do Comitê de Masters da FIS, largou 12 vezes, sendo quatro no Chile – duas provas organizadas pelo Brasil –, três na França, três no Mundial da categoria na Suíça e duas nas provas finais em solo italiano.