4 lugares inusitados para aproveitar a neve

4 lugares inusitados neve
As montanhas de Troodos, no Chipre

Alpes, Andes, Países nórdicos, Estados Unidos e Canadá… Estes são os destinos mais comuns quando pensamos em viajar para a neve. Porém, existem diversos lugares inusitados e interessantes para a prática dos esportes na neve. Dessa maneira, o Brasil na Neve lista para você 4 lugares inusitados e divertidos para você aproveitar a neve!

Como ainda estamos na temporada de neve no hemisfério norte, focamos em resorts nesta parte do planeta.

Troodos

O Chipre é um país muito conhecido por suas praias paradisíacas. Porém, as montanhas de Troodos dizem o contrário.

Apesar de ser pequeno, este é um dos mais baratos e interessantes resorts de neve da Europa. Mesmo sendo um dos resorts mais ao sul do continente, Troodos pode chegar até a 2,5 metros de neve em suas áreas mais altas.

Ski Dubai

Quer neve o ano inteiro? Então o Ski Dubai é perfeito para você! O resort indoor localizado nos Emirados Árabes Unidos conta com 5 pistas de esqui, incluindo a primeira pista ‘black’ (categoria de pistas mais difíceis) indoor do mundo.

Além disso, você também pode visitar os pinguins no zoológico próprio da estação de Ski e descer nos tobogãs de neve.

Faqra

Perfeito para esquiadores intermediários, Faqra é o principal resort do Líbano. Localizado a 50 minutos da capital Beirute, Faqra com certeza é um dos mais bonitos resorts de neve da região e um dos lugares mais inusitados para se esquiar.

Marco di Lauro/Getty Images

Shymbulak

Um resort de luxo no leste europeu, Shymbulak está a 30 minutos de Almaty, antiga capital do Cazaquistão.

Com investimentos recorde nos últimos anos, o resort cazaque se destaca não só pelas atividades mais comuns dos resorts de neve mas também por oferecer o Heli Skiing, atividade onde você acessa lugares remotos das estações de Ski através de um helicóptero.

Leia também:

Conhece esses resorts de neve do Japão?

Saiba mais sobre os Mundiais de esportes na neve de 2023