Utah Ski Resorts: 7 opções para todos os níveis e gostos

Conheça as estações dos resorts dos Estados Unidos e as opções de cada uma

Créditos: Divulgação

As cordilheiras Wasatch próximas a Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, são conhecidas por sua neve fresca, seu terreno desafiador e sua história rica. Cada estação de esqui da região é única, atraindo praticantes do mundo todo. Confira os 7 melhores Utah Ski Resorts:

Utah Ski Resorts: estações de esqui nos EUA

1. Park City Mountain Resort, Park City

Ideal para para famílias, este é o maior resort de esqui dos Estados Unidos. Isso porque o Park City Mountain Resort tem cerca de 29 km quadrados esquiáveis ​​com mais de 330 pistas. Elas são bem divididas entre iniciante/intermediário e avançado/especialista. 

Para quem não pratica esportes na neve, a cidade montanhosa de Park City tem muito a oferecer. A rua principal está repleta de lojas de artistas locais, bem como restaurantes que variam dos mais simples aos mais sofisticados. 

O Town Lift é uma opção para refeições mais rápidas, por exemplo (experimente o café da manhã durante todo o dia no The Bridge Cafe and Grill). A área de base do Canyons Village é mais silenciosa, com apenas alguns restaurantes e opções de hospedagem. 

Dica profissional: as leis sobre bebidas alcoólicas em Utah são bem rígidas. Alguns bares não permitem a entrada de menores de 21 anos. Outros ainda podem limitar onde os menores podem sentar ou ficar em pé. É melhor ligar com antecedência para checar as permissões.

2. Solitude Mountain Resort, Big Cottonwood Canyon

Solitude Mountain é menor do que a maioria dos resorts em Utah, mas sua singularidade o torna uma joia escondida. Com 82 pistas cobrindo cerca de 4 km quadrados tempo pouca linha de elevação de esqui. 

Metade das pistas são especializadas, tornando-o o lugar perfeito para melhorar as habilidades. Isso porque a maioria é classificada como intermediária. Mas o preço é justo mesmo durante a alta temporada, com ingressos de lifts a menos de 100 dólares.

Se você escolher ficar por algumas noites, verá que a vila é encantadora. Por ser pequena, você não precisa andar muito para chegar a lugar nenhum. O Inn At Solitude, por exemplo, é um alojamento de estilo bávaro que tem todas as comodidades, inclusive com spa de serviço completo, piscina externa aquecida e banheira de hidromassagem.

Dica profissional: desde 2018, Solitude Mountain Resort aceita o Ikon Pass, que concede acesso a 43 outros resorts nos EUA, Suíça, Austrália e Chile.

3. Deer Valley Resort, Park City

Se é luxo que você está procurando, então deve ir para Deer Valley Resort. Mas só se você esquiar, porque ele é um dos três resorts nos EUA que não permitem snowboarders (dois deles estão em Utah e um em Vermont).

Com 103 pistas cobrindo mais de 8 km quadradas, Deer Valley tem uma boa combinação de para iniciante, intermediário e avançado. E você também pode vivenciar um pouco da história nesta montanha, que sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

Além disso, existem três áreas principais em Deer Valley: Snow Park Village, na base da montanha, Silver Lake Village, no meio da montanha, e Empire Canyon, no topo da montanha. Cada área tem diferentes opções de restaurantes e opções de hospedagem, que vão desde acomodações em hotéis a condomínios. 

Dica profissional: Deer Valley fica a poucos minutos do centro de Park City. Verifique com a recepção se sua acomodação oferece transporte gratuito ou carros para levá-lo de ida e volta.

4. Alta Ski Area e Alta/Snowbird Ski Resort, Snowbird

Ambos os resorts estão no Cânion Little Cottonwood, perto de Salt Lake City. Eles estão conectados um ao outro, mas cada um requer seu próprio passe. A Alta Ski Area é o segundo resort em Utah que não permite snowboarders.

É uma área de esqui de propriedade independente (alojamentos familiares), conhecida por seu terreno íngreme e grande quantidade de neve – uma média de mais de 1300 cm de neve por ano, com um recorde de temporada de 1899 cm. Além disso, mais da metade de suas 116 pistas são consideradas especialistas. 

Já o Snowbird Ski Resort está localizado próximo a Alta e tem mais opções de hospedagem e restaurantes. O resort possui 10 km quadrados esquiáveis ​​com pistas que são, em sua maioria, consideradas especializadas ou avançadas. 

Apenas cerca de 25% das 140 pistas são azuis, e há ainda menos designadas para iniciantes. Uma grande atração é o icônico Bonde Aéreo Snowbird do resort. Também oferece esqui noturno e treinamento gratuito em avalanche.

Dica profissional: Alta tem um cartão pré-pago, que cobra automaticamente do seu cartão de crédito 50% do preço de todos os dias que você esquiar. Se você o tiver, pode ir direto para o teleférico.

5. Snowbasin Resort, Huntsville

Localizado a apenas 45 minutos ao norte de Salt Lake City, o Snowbasin Resort pode ser o segredo mais bem guardado de Utah. Com uma média de 300 cm de neve caindo por ano, tem mais de 30 km quadrados esquiáveis com mais de 100 pistas.

Entretanto, não tem muito de uma área de vila, hospedagem ou vida noturna. É uma área de esqui simples com neve boa, pistas desafiadoras e sem multidões ou linhas de teleférico. Para quem gosta de passear de noite, a cidade de Ogden fica perto e tem hospedagem. 

6. Brighton Resort, Brighton

Com uma queda de neve colossal de 1270 cm por ano, o Brighton Resort é um ótimo local para esquiadores iniciantes ou intermediários. Mais da metade de suas 66 pistas são verdes ou azuis.

Também oferece esqui noturno juntamente com promoções de comida grátis ou aulas noturnas com desconto. Tem o The Brighton Lodge, que oferece 20 quartos rústicos, com pacotes que incluem hospedagem e tickets de teleférico. Além disso, crianças com menos de 10 anos esquiam gratuitamente quando ficam no chalé.

Dica profissional: Brighton recebe muita neve porque fica no topo do Cânion Cottonwood e as estradas podem ficar um pouco difíceis. Se você alugar um carro, convém pegar um veículo com tração nas quatro rodas para fazer a viagem com segurança.

7. Sundance Mountain Resort, Sundance

Fundado pelo ator Robert Redford, o Sundance Mountain Resort está situado na base do belo Monte Timpanogos, a apenas uma hora a sudeste de Salt Lake City. A visão de Redford para o Sundance era de preservação e sustentabilidade.

Por esse motivo, Sundance é mais uma experiência do que um enorme resort de esqui. Possui apenas 44 pistas e a grande maioria delas são rotuladas de verde ou azul.

Há festivais de arte, música e literatura nos fins de semana. Você pode visitar o estúdio de arte para visitar exposições itinerantes ou fazer um curso de fabricação de sabão, jornal ou joalheria.

O spa de inspiração nativa americana oferece uma abordagem orgânica e holística de cura e relaxamento. A hospedagem no Sundance é rústica, e o jantar é fresco, orgânico e combinado com a paz que vem com estar cercado por 50 km2 de área selvagem inexplorada.

Dica profissional: Para conhecer a história verdadeira, vá ao Owl Bar. Mas atenção porque fotos ou vídeos não são permitidos.