Snow golf, golfe na neve: já ouviu falar? Veja o que é

Esporte nasceu no século 19, na Suiça; conheça

Créditos: Divulgação/Instagram

Snow golf existe, é um esporte e tem até campeonato (desde os anos 70!). Inclusive, em janeiro de 2021, o clube de golfe mais antigo da Suíça, St. Moritz, sedia a 42ª Engadin Snow Golf Cup

Mas tudo começou lá no século 20, com Peter Kasper, gerente da famosa estação de esqui, que começou a otimizar os nevados para o golfe já em 1893. O que permite esquiar e jogar golfe no mesmo final de semana. 

Atualmente, é praticado no Canadá, Estados Unidos, China, Coréia, Japão, Europa e América do Sul. Algumas das principais competições realizadas para o esporte são: World Ice Golf Championship, na Groelândia, Snow Golf Championship, na Argentina, e o Campeonato Europeu. 

Curiosidades do Snow Golf

O equipamento utilizado para o golfe na neve, bolas de golfe e tacos, é exatamente o mesmo utilizado para o golfe normal. A única diferença é que as bolas usadas são coloridas em vez de brancas, para ajudar na visibilidade (laranja, no caso de St. Moritz). 

As pistas de esqui da Suíça já são famosas pela quantidade incomum de sol que pegam no inverno. Além disso, a neve é preparada para ficar o mais compacta possível e aumentam os buracos em até três vezes o tamanho normal. 

Quem realmente gosta do jogo, por sua vez, pode considerar entrar na Barnes Winter Golf Cup, que circula entre quatro campos diferentes nos Alpes (dois na Suíça, dois na França).

E à medida que mais campos de golfe são abertos nas montanhas, é provável que eles comecem a abrir durante o ano todo.