Para aproveitar o inverno europeu: 10 pequenos resorts que valem a pena a visita

Com a chegada da temporada de calor no hemisfério sul, os olhares dos apaixonados por neve já procuram outros destino nos quais é possível aproveitar o frio e a paisagem de inverno durante as férias. 

Mas nem todo mundo procura por grandes e luxuosos resorts: instalações menores e intimistas têm feito sucesso entre as escolhas dos visitantes. Pensando nisso, o jornal britânico The Guardian fez uma lista com 10 pequenos Ski Resorts imperdíveis para o próximo inverno na Europa. Nós separamos aqui para você, confira!

Port Aine, Espanha

Port Aine é um charmoso Ski Resort localizado nos Pirineus Espanhóis com 22 pistas, alcançando um comprimento de 2,440 metros. O melhor momento para aproveitar suas instalações é durante a semana, quando o resort fica vazio e possibilita apreciar belas paisagens. O destino também oferece a opção de se hospedar ao pé da montanha, uma atração a mais durante a viagem.

Kranjska Gora, Eslovenia

Perto das fronteiras com Itália e Áustria, o resort Kranjska Gora está nos Alpes Julianos e oferece uma programação completa para quem gosta de esquiar. No local, existem diversos tipos de pista para iniciantes, além de uma escola de Snowboard. Além disso, está localizado em uma vila tipicamente alpina, com direito a vista para as águas turquesa do lago Jasna.

Champex-Lac, Suíça

Lagos congelados e bons restaurantes marcam a região de Valais, na Suíça. Com duas pistas de ski e escola para iniciantes, o resort Champex-Lac também se destaca pelas atividades no gelo, como rinques de patinação. Um destino perfeito para aproveitar o inverno de todas as maneiras.

Kolašin, Montenegro

Segundo o The Guardian, Kolašin é o resort de inverno mais subestimado da Europa. As belezas da pequena cidade de Morača, na região central de Montenegro, passam pelas pistas de ski e a cozinha balcânica tradicional. A pequena cidade também é cercada pelas montanhas Bjelasica e Sinjajevina, com mais de 2000 metros cada uma. 

Garmisch-Partenkirchen, Alemanha 

Localizado na Baviera, o resort fica próximo a montanha Zugspitze, a mais alta da Alemanha com 2962 metros. A vantagem está na proximidade com outras cidades, como Munique e Innsbruck, mas ainda assim ser um local calmo e longe das grandes badalações da temporada. O resort oferece a opção de se hospedar em chalés e apartamentos familiares, além de várias pistas de ski e até visitas em castelos da região. 

Sierra Nevada, Espanha

Próximo às cidades de Granada e Málaga, o pequeno resort espanhol consegue unir o ambiente intimista aos vários bares e restaurantes que existem na região. O local também ganha destaque nos baixos preços em comparação aos resorts nos Alpes e oferece aulas de ski para quem quer aprender ou melhorar as habilidades na neve. 

La Mongie, França 

La Mongie surpreende com 68 pistas que variam entre 1800 e 2500 metros em uma bonita região dos Pirineus Franceses. As instalações incluem duas pirâmides de apartamentos com fácil acesso à cidade, mas também é possível desfrutar de uma estadia ainda mais aconchegante, com os estúdios que estão à disposição dos hóspedes.

Levi, Finlândia 

Esquiar na paisagem da Aurora Boreal: na região de Kittilä, na Finlândia, isso é possível. O resort Levi oferece facilidades para as atividades de neve, bons restaurantes e uma programação que envolve toda a família. Na região, o sol se põe pouco tempo depois do meio-dia, exibindo um visual único para os turistas que aproveitam a região. 

Hania, Grécia

Nas descidas do Monte Pelion, na região de Tessália, se encontra o resort Hania com paisagens incríveis na mistura entre neve e o mar Egeu, além de ilhas e do Golfo Pagasitikos. Os centros de ski ficam bem próximos aos resorts e oferece aluguel de equipamentos e aulas a preços acessíveis. Outras atrações são os museus e restaurantes típicos gregos da região. 

Roccaraso, Itália 

Perfeito para vários dias de atividade de ski, o resort Roccaraso, na região de Abruzzo, possui montanhas de cerca de 2000 metros de altura coberto por florestas de faia. O local é perfeito para quem quer tranquilidade, sendo muito silenciosa em todo a extensão de atividades. Os restaurantes também entram no check-list, oferecendo comidas caseiras e uma hospitalidade única.