Se o brasileiro estava ansioso pela abertura das estações de ski da América do Sul, já não há mais motivos para desespero. Entre os resorts de maior ou menor porte, a opção por antecipar a temporada de neve foi quase unânime devido às condições favoráveis e verdadeiras nevascas registradas em junho.
Valle Nevado, maior polo chileno para os esportes e turismo de neve, além de mais extensa estação de todo continente, comemora seus 30 anos de existência nesta temporada. Com abertura programada, inicialmente, para 22 de junho, o tradicional resort resolveu abrir as portas já no dia 15. Para o turista brasileiro que tem Valle em sua rota, vale ficar atento à balada acompanhada de coquetel open bar e show de lasers, com apresentações da banda Celebrity e DJ Massive no dia 14 de julho. No dia 21 de julho, será a vez da descida de tochas na montanha e queima de fogos. No dia 30 de julho, a novidade fica por conta de três horas de ski noturno.
Corralco é outro resort que se rendeu ao grande volume de neve já no mês de junho. Com abertura prevista mais tardia em relação aos principais do continente – seria neste sábado (07) -, o intimista resort da região de Malalcahuello antecipou para o dia 15 de junho suas atividades. Entre os atrativos, Corralco realiza nesta temporada o IF3 Festival Internacional de Filmes sobre Freeride nos dias 05 e 06 de agosto, o Snowkite Fest Corralco, de 24 a 27 de agosto, uma etapa do Circuito Nacional de Freeride de 03 a 05 de setembro e, claro, o 24º Campeonato Brasileiro de Snowboard, entre 03 e 07 de setembro.
Cerro Catedral, estação que centraliza as atenções na região da Alta Patagônia, teve sua abertura no dia 30 de junho. Uma das que mais movimenta turistas durante a temporada, cerca de 250 mil ao ano, assim como Valle Nevado comemora uma data importante. Nesta temporada, registra seus 80 anos de funcionamento e uma programação repleta de novidades para os turistas, por exemplo o Catedral Snow Run, uma corrida de montanha com distâncias de 6km e 12km, e o Catedral Mega Avalanch, evento de ski e snowboard no qual o competidor que desce a montanha mais rápido é o vencedor.
Ainda na Argentina, Chapelco foi outra que optou pelo dia 30 para sua abertura oficial, enquanto Las Leñas antecipou para o dia 16 de junho. De volta ao Chile, El Colorado e La Parva, estações que também se conectam via Lift Ticket com Valle pela montanha, abriram nos dias 13 e 16, respectivamente. Mais ao norte, no extenso Chile, Portillo e Nevados de Chillán já recebem turistas desde 23 e 28 de junho.
Já sabe para onde vai viajar nesta temporada ou ainda está programando os últimos detalhes? Conheça o Snow Club e veja quais benefícios podem tornar sua viagem aos resorts da América do Sul ainda mais inesquecível.