Quatro erros comuns entre os esquiadores de primeira viagem

O esquiador de primeira viagem é preparado: ele separa as roupas e equipamentos necessários, procura dicas em diferentes sites, faz suas reservas com antecedência… Entretanto, há erros que são muito comuns e que quase todos nós já vivemos em alguma vez na neve.

Para ajudar você a ter a melhor experiência da sua vida (e querer voltar sempre para a neve), a CBDN criou o Snow Club – primeiro programa de vantagens dos apaixonados por neve! Além de descontos e benefícios exclusivos, nós separamos alguns erros que acometem os esquiadores iniciantes. Confira:

Erros comuns na sua primeira vez esquiando

1. Vestir jeans ou legging

Ver alguém vestindo jeans (ou qualquer calça de algodão) é uma evidência clara de que você não sabe muito bem o que está fazendo. Investir em uma calça e jaqueta adequados, resistente ao vento e à prova de água (afinal, o cristal de neve é água congelada de uma forma bem específica, não é mesmo?), é essencial para a sua felicidade durante a prática de modalidades de neve – e um jeito de não terminar o dia todo molhado e com bastante frio.

2. Não investir em um Goggles (máscara de ski/snowboard)

Não, você não precisa comprar o goggle mais moderno do mercado para sua primeira vez no ski. Mas, há diferentes tipos de produto e opções mais baratas que podem te garantir uma melhor experiência na neve. Isso porque o óculos escuros, que parece uma boa alternativa, não funcionam tão bem durante a prática: escorregam, não esquentam o rosto, não protegem os olhos do vento e se você cair, eles podem voar longe e nunca mais serem encontrados.

3. Já sabe o que significa Gaper Gap?

Crédito: obsessiveskier

 

Agora que você já garantiu seu goggles, sabe o espaço do seu rosto que fica entre o capacete e a máscara de ski? Isso se chama gaper gap e, para o seu bem, melhor que não exista! Caso você não proteja esse espaço bem (seja com um capacete que cubra, com um boné ou mesmo uma bandana), ele pode te garantir não só que seu rosto fique bem gelado durante toda a experiência, como também uma bela queimadura de sol.

4. Passar frio!

Você deve estar pensando “mas eu estarei na neve, é claro que vou passar frio”. E nós respondemos: em pleno século 21, com todas as tecnologias que nos são oferecidas, você não precisa passar por isso. Antes de sair do seu ski resort, confira a previsão do tempo para o dia e se vista adequadamente. Nunca subestime o frio e use tudo que for necessário para te manter aquecido durante a prática esportiva.

 

Crédito foto de capa: Snow Chasers