Viajar para a neve é sempre bom quando tem recomendação com muita informação! Nos próximos dias, o Brasil na Neve irá trazer atualizações de famosos resorts de neve na Europa e na América do Norte.
Hoje, a nossa recomendação é Val d’Isère, resort francês que já foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992. Saiba mais sobre esse destino e seus protocolos sanitários a seguir:
Val d’Isère
Localizado no sudeste da França próximo à divisa do país com a Itália, Val d’Isère está na mesma cadeia de montanhas de Tignes, juntos, os dois constituem o chamado “Espace Killy”, que possui 300 km de pistas interconectadas para todos os níveis de esquiadores!
Val d’Isère possui pistas de ski e riders para todos os níveis de iniciantes aos experts. O grande número de lifts pode não assustar um pouco os que estão começando agora, mas o resort também conta com alguns meios de elevação fechados, que proporcionam uma subida mais agradável.
Nesta temporada, Val d’Isère estará recheada de eventos especiais para comemorar o clima natalino. Com diversas oficinas para a família, visitas do Papai Noel nas pistas e exibição de fogos de artifício, o fim de ano será mágico em Val d’Isère.
Quer conhecer mais de Val d’Isère? Visite nossa página no Brasil na Neve!
Protocolos sanitários
Não há, no momento*, restrições para a entrada de turistas brasileiras completamente vacinados na França.
Atualmente, o governo francês reforça o protocolo de utilizar máscaras em lifts, filas e locais que possam ter aglomerações.
O uso de máscara é obrigatório dentro do resort de Val d’Isère, como em suas acomodações, bares, lojas, restaurantes, e opções de transporte, como lifts e ônibus turísticos.
A partir do dia 27 de novembro, o resort estabelecerá um centro de testes para se realizar testes de Covid-19 dos visitantes.
A farmácia do resort também poderá, a partir de pedido, providenciar um passaporte sanitário para turistas vacinados que não são residentes da União Europeia.
*Data da atualização: 17 de novembro de 2021 às 16:49. Recomendamos sempre consultar o site do ministério do turismo da França para informações sobre protocolos e restrições de Covid-19, uma vez que elas podem ser atualizadas a qualquer momento.