Férias de Ski com a família

Férias de Ski em família
Mohammad Saifullah/Unsplash

Antes de planejar suas férias de Ski com a família, é importante levar em consideração alguns fatores que vão fazer com que sua viagem seja a melhor possível.

Confira três dicas para fazer sua viagem em família ser inesquecível:

Qual resort escolher?

Primeiramente, existem inúmeros resorts que proporcionam atividades para toda a família, desde os adultos até os mais jovens. Com o inverno do hemisfério sul começando, vários resorts se destacam como pontos imperdíveis para a prática de Ski. O Brasil na Neve recentemente trouxe dicas de viagem sobre alguns dos principais resorts sul-americanos, como: Bariloche (Argentina), Corralco e Valle Nevado (Chile).

Importante lembrar que os resorts não são iguais, por isso é necessário se certificar sobre qual opção sua família se encaixa melhor. Bariloche e Valle Nevado por exemplo, geralmente são destinos mais movimentados, atraindo mais turistas, enquanto o resort de Corralco por exemplo, acaba sendo uma opção mais tranquila para os que querem passar um tempo relaxado com a família.

Roupas e equipamentos

Apesar de muitos resorts providenciarem aluguel de roupas de inverno, é importante levar peças específicas para inverno, como jaquetas impermeáveis e várias camadas de roupa.

Outro ponto que não se pode deixar de lado são os equipamentos para a prática do Ski e Snowboard. A maioria dos resorts oferece aulas para turistas de diferentes níveis técnicos, fazendo com que toda a família possa aproveitar a estadia para aprender mais sobre o esporte e como praticá-lo.

Caso você já tenha experiência ou tem a intenção de transformar o Ski ou o Snowboard em uma prática recorrente em sua vida, você também pode comprar seu próprio equipamento. Aqui o Brasil na Neve te conta sobre como escolher o melhor material para esquiar.

Atividades para todos

Antes de escolher definitivamente seu destino, é importante certificar-se das atividades oferecidas por ele. Alguns resorts são mais focados em receber atletas mais experientes, outros podem receber toda a família. Por isso, procure um resort com atividades para toda a família aproveitar!

É muito mais legal esquiar em grupo, ainda mais com sua família. Mas também é muito importante ter alternativas para quem não estiver tão interessado assim em praticar esportes mas ainda sim quer aproveitar o clima frio.

Em resumo, estar bem preparado é fundamental. Não deixe para se planejar ou escolher seu destino de última hora. Esse é o principal para se ter uma experiência agradável em sua viagem de férias de Ski com a família.

Família esquiando
Joris Berthelot/Unsplash

Leia também:

Conheça as origens do Halfpipe

Saiba como evitar lesões nos esportes de neve!