Esse é o momento para aproveitar bons preços e se programar para esquiar
Ainda é verão na América do Sul, mas quem está pensando em esquiar na próxima temporada por aqui já precisa ficar atento às promoções e pacotes para reservas antecipadas. Por isso, listamos os resorts e estações de esqui vizinhos do Brasil para ajudar na escolha:
10 estações de esqui na América do Sul
#1 Valle Nevado, Chile
Tradicioanal na região, fica perto de Santiago (a cerca de 40 km) e a 3160m de altitude. Aberto desde os anos 80, possui infraestrutura completa e áreas de lazer como piscinas, bares, restaurantes e até cinema!
#2 El Colorado, Chile
Fica perto do Valle Nevado (a cerca de 36km de Santiago) e é muito indicado para iniciantes e também para crianças. Tem mais de 100 pistas e fica a 3470m de altitude. Não tem muita vida noturna, apesar de contar com escolas de esqui, diversos restaurantes, cafeterias e lojas.
#3 La Parva, Chile
Não possui hotéis, mas turistas podem alugar residências, bangalôs e apartamentos para se hospedar na região. Fica a 2800m de altitude e perto de várias outras estações. Conta com minimercados, bares e restaurantes. É muito famoso pelo seu custo mais econômico.
#4 Portillo, Chile
Fica na fronteira do Chile com a Argentina e é um dos mais antigos e tradicionais. Está mais longe de Santiago (cerca de 150 km), mas possui uma paisagem de tirar o fôlego desde a estrada até a montanha. Tem infraestrutura boa e opções diversas de lazer.
#5 Nevados de Chillán, Chile
Está a 150 km de Santiago, em uma região vulcânica que está a 1530 metros de altitude. É menor, mas possui várias pistas. Conta com serviços como tirolesa, motos de neve e um centro termal com várias piscinas.
#6 Corralco, Chile
Fica mais longe de Santiago (cerca de 700km), também em uma região vulcânica. É considerado um resort cinco estrelas, com opção de spa e lazer para crianças e adultos. Também possui termas na região e outras atrações de natureza.
#7 Cerro Catedral, Argentina
É uma das estações mais famosas do mundo, na cidada de Bariloche. Conta com uma infraestrutura de hospedagem e serviços completa. Está a cerca de 1200m de altutude e possui mais de 50 pistas.
#8 Las Lenas, Argentina
Fica a 400 km de Mendoza, na fronteira da Argentina com o Chile. Também possui pistas para todos os níveis de dificuldade e conta com uma infraestrutura completa de hospedagem, comércios e entretenimento. É famoso por conter um cassino e um Parque de Aventura.
#9 Cerro Castor, Argentina
Está perto de Ushuaya, no chamado “fim do mundo” (extremo sul da Argentina) e é uma das estações mais recentes da América do Sul. Conta com diversas pistas, escola de esqui e outros passeios de neve. Também famosa por seu ecoturismo.
#10 Caviahue, Argentina
Única estação com pistas tão próximas a um vulcão, o Copahue. A paisagem está rodeada de araucárias e oferece atrações que vão além do esqui, como cachoeiras, trekkings ao vulcão e outros passeios.