Destinos na neve para casais

Casal esquiando na neve
Créditos: Stéphane Fellay/Unsplash

Com o Dia dos Namorados chegando, o Brasil na Neve resolveu dar algumas dicas de viagem e destinos na neve para casais.

Para quem nunca viajou para um resort na neve ou ainda não são tão experientes, algumas dicas são importantes. Seja para os que querem aproveitas as paisagens e o clima frio ou para os que buscam praticar Ski ou Snowboard, estar prevenido para uma viagem na neve é imprescindível.

Destinos

Aqui trazemos algumas opções de destinos na neve para casais. Existem muitos resorts de neve ao redor do mundo, cada um com suas particularidades. Alguns mais intimistas como Corralco, no Chile, outros mais populares e com mais opções em relação a preço como Bariloche, na Argentina ou o chileno Valle Nevado.

Dessa maneira, cabe ao casal decidir qual dessas opções mais os agrada. Algo importante é se preparar com antecedência e fazer uma boa pesquisa sobre seu destino e todas as suas possibilidades.

O que levar?

Mais uma vez, dependendo do resort escolhido, a resposta para essa pergunta pode mudar. Alguns destinos oferecem aluguel de equipamentos esportivos e até de roupas, outros não.

Uma coisa é certa: roupas mais pesadas e adequadas para o frio são indispensáveis em sua mala. Jaquetas e calça de neve e diferentes camadas de roupa são uma boa pedida. Confira mais dicas sobre o que levar para sua viagem na neve.

O que fazer?

Casal na neve com snowboard
Créditos: Feri e Tasos/Unsplash

Os resorts de neve são espaços democráticos que oferecem diferentes atividades de lazer e serviços em suas acomodações.

Nada mais romântico que um bom vinho, certo? Os destinos sul-americanos se destacam nesse aspecto. Tanto na Argentina como no Chile, os restaurantes dos resorts trazem inúmeras opções de bons vinhos que com certeza agradam desde os experts até os apreciadores mais casuais. Além disso, é sempre bom conhecer culinárias de outros países e suas particularidades.

Um passeio à dois pelas belíssimas paisagens que as montanhas oferecem também é uma boa pedida. Cada resort tem sua particularidade quando o assunto é um passeio pela neve mas a maioria deles oferece teleféricos para o deslocamento entre os hotéis e as montanhas, trazendo vistas espetaculares.

Por último mas não menos importante, os esportes na neve são um grande atrativo para os casais que tem paixão pelo esporte em geral. Mesmo se você nunca esquiou ou praticou Snowboard é possível ter uma grande experiência logo na primeira vez. Grande parte dos resorts oferece uma gama variada de aulas com bons instrutores para ensinar e ajudar casais inexperientes.