Conheça o resort argentino de Las Leñas!

conheça Las Leñas
Créditos na foto: Julieta Demaria/Unsplash

Com o inverno no hemisfério sul já batendo na porta, conheça o resort argentino de Las Leñas, um dos principais da América do Sul. Em 2023, a temporada de esqui no resort começará no dia 17 de junho. Saiba mais sobre como aproveitar o melhor de Las Leñas!

Conheça Las Leñas

Localizado na província de Mendoza, no oeste da Argentina, Las Leñas é muito procurado por turistas que estão em busca da combinação perfeita entre natureza, esportes de neve e infraestrutura.

Ao todo, são muitas opções de hospedagem, restaurantes, bares, comércios e atividades diferenciadas, como o ski noturno. Atualmente, o território esquiável é bem democrático com espaços para os mais diferentes níveis de habilidade.

Além disso, o resort recebeu a única edição dos Jogos Pan-Americanos de Inverno, em 1990. O resort também foi o primeiro da Argentina a sediar etapas da Copa do Mundo de Ski Alpino, em 1985, pouco tempo depois de ter sido inaugurado, e por fim, já sediou algumas edições do Campeonato Brasileiro de Ski nos anos 1990.

Como chegar?

Existe uma grande oferta de voos saindo de São Paulo para Buenos Aires, o que facilita a logística para chegar até Las Leñas, uma vez que durante o inverno, saem voos diretos de Buenos Aires para San Rafael (200km de Las Leñas) e para Mendoza (375km de Las Leñas).

Outra opção são os voos diretos de São Paulo a Mendoza, operados durante a alta temporada pela Aerolíneas Argentinas.

Além disso, o resort oferece traslado exclusivo destes aeroportos até suas instalações.

Aulas, equipamentos e lift tickets

Las Leñas oferece uma ótima infraestrutura de aulas de Ski e Snowboard, contando com aulas para todas as idades em modalidades individuais e em grupo. O preço das aulas varia de acordo com o momento da temporada e o tipo escolhido. Confira mais detalhes no site oficial!

Em Las Leñas você também pode alugar seus equipamentos. Ao todo, são mais de 3mil equipamentos de alta qualidade para atender todos os níveis de habilidade. Saiba mais!

Por último, mas não menos importante, os lift tickets. No resort argentino, os preços variam de 12.200 pesos argentinos (R$241) e 17.800 pesos argentinos (R$351) por dia de acordo com o momento da temporada. Porém, existem outras modalidades, como passes de meio dia e pacotes com mais de um dia, onde você pode economizar. Além, é claro, dos preços especiais para crianças, estudantes e idosos. Confira aqui a tabela completa!

Dicas extras

  • Aproveite para conhecer a maravilhosa culinária argentina, que vai muito além do churrasco, apesar desse ser um dos traços culturais mais importantes do país;
  • A região mendocina é rica em cultura e atividades únicas. Se programe para poder conhecer as principais vinícolas e parques naturais, seja mais próximo do resort ou na capital da província (Mendoza).

Leia também:

Como convencer alguém a viajar para a neve pela primeira vez?

Como conciliar o turismo de neve e a sustentabilidade?