Conheça esses destinos para se divertir na neve no Chile

nevados

Se divertir na neve na América do Sul é possível, e um dos destinos principais é o Chile! O Brasil na Neve possui guias a respeito dos principais destinos chilenos, confira a seguir alguns desses resorts de neve cheios de atrações para você, seus amigos e sua família!

Corralco

o-que-fazer-em-corralco

Corralco está localizado na Cordilheira dos Andes, aos pés do Vulcão Lonquimay. É em meio a esta floresta que fica o Valle Corralco Hotel & Spa, um hotel cinco estrelas de atmosfera romântica e muito próximo às pistas de ski e snowboard.

Palco do Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard, Corralco tem 25 km de pistas divididas em principiantes, intermediárias e avançadas.

Além de deslizar pelas pistas, os visitantes podem conhecer a Reserva Nacional Malalcahuello por meio de passeios guiados. Esses tours fascinantes incluem visitas a comunidades locais e a paisagens incríveis, como as formações geográficas causadas pelas erupções do Vulcão Lonquimay. Uma chance única de vivenciar a cultura e a natureza da região.

Saiba mais sobre Corralco no Brasil na Neve

El Colorado

el colorado divulgação

El Colorado está a apenas 70 km de distância do Aeroporto Internacional de Santiago, ou seja, uma viagem de cerca de uma hora e quarenta minutos. Isso faz do resort uma opção prática para os brasileiros que não querem viajar longas distâncias para curtir a neve.

As 101 pistas de ski e snowboard de El Colorado fazem parte de um impressionante território de 800 hectares esquiáveis. A dica para todos (mesmo para aqueles que não curtem esquiar) é fazer um passeio pelo teleférico Cururo, que leva os passageiros às alturas da Cordilheira dos Andes, com vistas espetaculares de toda a estação de ski e do Valle de Santiago.

A “Mini escuela” de ski está disponível para crianças a partir dos 4 anos de idade — os menores podem passar uma parte do dia aos cuidados de monitores especializados em um local específico para isso no resort.

Saiba mais sobre El Colorado no Brasil na Neve

Nevados de Chillán

nevados

Nevados de Chillán Este resort estende-se pelos pés da cordilheira Nevados de Chillán e seus três vulcões (Nuevo, Viejo e Nevados), bem próximo à fronteira do Chile com a Argentina.

Além desta localização exótica e da paisagem espetacular, o resort conta com as famosas águas termais e um território esquiável com a pista mais longa da América Latina, a “Tres Marías”, com 13 km de extensão! Mas os 560 hectares esquiáveis oferecem ainda muito mais; são pistas para todos os níveis!

Se quiser relaxar e acabar com o stress, você também pode aproveitar um tratamento com águas termais em um dos spas de Nevados de Chillán.

Saiba mais sobre Nevados de Chillán no Brasil na Neve

Portillo

Portillo, formado por um hotel, alguns chalés e prédios com apartamentos, se localiza nos Andes e proporciona uma atmosfera intimista.

Os 500 hectares esquiáveis com pistas para todos os níveis de Portillo podem ser acessados com muita tranquilidade. Sossego, aliás, é a palavra de ordem Portillo: tudo aqui é feito para os hóspedes relaxarem e se livrarem das tensões do dia a dia.

E atenção. Não há uma vila com comércios ou muitos restaurantes. Se você estiver a fim de passar um dia mais agitado ou fazer compras, pode agendar um transporte para levá-lo até Santiago, que fica a duas horas de Portillo. Se preferir, faça um roteiro cultural pela capital chilena.

Saiba mais sobre Portillo no Brasil na Neve