Conheça esses destinos para se divertir na neve na Argentina

bariloche

Já pensou em querer se divertir na neve na América do Sul? O Brasil na Neve possui guias a respeito dos principais destinos na Argentina, confira a seguir alguns desses resorts de neve cheios de atrações para você, seus amigos e sua família!

Bariloche

bariloche

Bariloche (nome da cidade, o centro de ski e snowboard se chama Catedral Alta Patagonia) se localiza na parte argentina da Patagônia e, durante o inverno, a temperatura mínima gira ao redor de -2ºC (as temperaturas e a sensação térmica nas montanhas podem ser consideravelmente mais baixas). São cerca de 98 dias de neve por ano, o mais longo período em todo o país!

Se você procura emoção nos esportes, pode desfrutar dos 120 km de pistas existentes (para iniciantes e os mais experientes). Se quiser, você pode até mesmo conhecer a montanha por meio do “Snow Tour”, um circuito que passa por dez pistas diferentes e garante vistas incríveis da região, incluindo, é claro, o ponto mais alto!

Quem não quiser se aventurar no ski ou no snowboard, pode aproveitar a belíssima paisagem e a gastronomia local em tours guiados e caminhadas pelos bosques da montanha.

Saiba mais sobre Bariloche no Brasil na Neve

Chapelco

bariloche

Chapelco está localizado no sudoeste da Argentina e fica a apenas 19 km de San Martin de los Andes, uma cidade turística onde estão concentradas as opções de acomodação, restaurantes e lojas. Além disso, o resort possui um aeroporto próprio (Aeroporto de Chapelco), facilitando o seu acesso.

As pistas de Chapelco podem ser acessadas facilmente por meios de elevação amigáveis, onde até os mais iniciantes conseguem ficar tranquilos e aproveitar a viagem até o topo. Nos 1.600 hectares esquiáveis, você encontrará pistas para todos os níveis.

Chapelco também oferece aulas particulares e em grupo de ski e snowboard. No “Jardín de Nieve”, as crianças a partir de três anos de idade darão seus primeiros passos na neve em uma pista exclusiva.

Saiba mais sobre Chapelco no Brasil na Neve

Las Leñas

las lenas
Foto por Andre Charland.

Las Leñas fica bem no coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza. No inverno, as temperaturas ficam entre 11 e -2ºC (as temperaturas e a sensação térmica nas montanhas podem ser consideravelmente mais baixas), e a neve, que começa a cair em junho, só para normalmente em setembro!

Foi em Las Leñas que aconteceu a única edição dos Jogos Pan-Americanos de Inverno, em 1990, e o resort também foi o primeiro da Argentina a sediar etapas da Copa do Mundo de Ski Alpino, em 1985, pouco tempo depois de ter sido inaugurado.

Hoje, existem pistas de ski e snowboard de todos os níveis. Além disso, Las Leñas é o único resort da América do Sul onde é possível praticar o ski noturno, uma experiência emocionante em um belíssimo e completamente iluminado território de 2 mil metros de extensão.

A gastronomia também é um dos pontos fortes do destino. Seja nos restaurantes perto das pistas ou no centro comercial de Las Leñas, você com certeza irá se deliciar com pratos típicos argentinos e também da culinária internacional.

Saiba mais sobre Las Leñas no Brasil na Neve