Saiba como praticar Ski e Snowboard no verão!

verao

Quando o inverno no hemisfério norte acaba e a temporada de neve passa, normalmente pensamos nas montanhas de Chile e Argentina, ou no ano que vem. Mas, sabia que é possível se divertir no ski e no snowboard em pleno verão no hemisfério norte?

É isso mesmo! Confira a seguir mais a respeito sobre o ski e snowboard nos glaciers, as geleiras, e suas particularidades!

Ski e Snowboard nos glaciers

Em diversas partes do mundo podem ser encontradas geleiras que garantem neve o ano todo, como nos Alpes europeus e em determinadas regiões da América do Norte, como Whistler no Canadá.

E como isso funciona? O gelo das geleiras previne que a neve derreta rapidamente, permitindo condições de neve para a prática de ski e snowboard no verão. Mas, lembre-se que a grande maioria das geleiras se encontram em altas altitudes, o que significa temperaturas baixas até mesmo em dias ensolarados, então, se prepare de acordo.

Por ser verão, as condições de neve não são tão boas quanto no inverno e a temperatura pode subir rápido ao longo do dia, assim o ideal é acordar e curtir as pistas cedinho. Mas esse é justamente um dos grandes atrativos dos glaciers, é uma experiência totalmente diferente de descer as montanhas durante o inverno. Dá para aproveitar bem a paisagem e o resort ensolarado durante as tardes depois de um dia bem aproveitado de ski e snowboard.

Praticar esportes de neve no verão também é uma forma de continuar em forma até o próximo inverno – diversas equipes de alto rendimento utilizam as geleiras nos Alpes para seus treinos no verão.

Preparamos uma lista com alguns dos resorts de neve mais conhecidos que oferecem ski e snowboard no verão:

Mas fique atento, nem todos os glaciers operam durante todo o verão, por isso, se for curtir uma aventura como essa, é importante conferir o site oficial do resort para ter certeza que eles estarão com os lifts abertos na data da sua viagem.