3 dicas para tirar ótimas fotos em sua viagem na neve

dicas fotos neve
Thom Holmes/Unsplash

Quer registrar sua próxima ida às montanhas com belas fotos e vídeos? O Brasil na Neve traz 3 dicas essenciais para tirar lindas fotos em sua próxima viagem na neve!

3 dicas para tirar ótimas fotos em sua viagem na neve

Use o sol a seu favor

Por mais frio que estejam as montanhas nevadas, quase sempre o sol forte marca sua presença. Para as suas fotos isso pode ser ótimo, mas esse é um recurso que temos de saber usar!

Quando você for tirar fotos ao ar livre, principalmente na neve, uma das principais dicas é: use a luz do sol a seu favor. Apesar de ser obviamente um ótimo iluminador, o sol pode pregar algumas peças ao iluminar suas fotos.

Para evitar aquelas fotos com luz demais em que não se vê nada nem ninguém, faça seus registros contra o sol. Isso significa, o sol deve estar atrás de quem estiver tirando a foto, iluminando o registro em si.

Conheça o terreno

Essa é uma dica complementar a primeira. A incidência de luz solar também depende do relevo do local, especialmente nas montanhas.

Por exemplo, quando o sol está em seu ponto mais alto, geralmente ali próximo ao meio-dia, os objetos da paisagem fazem sombras menores. Com isso, se torna mais fácil evitar que suas fotos fiquem escuras.

Além disso, é necessário reconhecer pontos mais fotogênicos antes de começar a fazer seus registros. Então, busque conhecer a montanha, ande pelo terreno e também faça algumas “fotos testes” antes de começar a tirar aquela foto para postar nas redes.

Aproveite as montanha como cenário

Por último, mas não menos importante: aproveite o cenário das montanhas. Afinal, além de você e sua família, ela também é a estrela da viagem!

A maioria dos resorts e estações de ski possuem lindas paisagens e lugar icônicos onde suas fotos podem ficar ainda melhores.

Portanto, antes de viajar, procure outras fotos, vídeos e se inspire em outras pessoas que já estiveram no seu destino para não perder o que o cenário oferece de melhor.

Jason Blackeye/Unsplash

Leia também:

Conheça a trajetória de André Cintra, atleta Paralímpico do Snowboard

Conheça o resort norte-americano de Taos Ski Valley