10 dicas para sua viagem na neve por Isabel Clark

10 dicas isabel clark

10 coisas que você deve saber antes de embarcar para sua viagem na neve

 

Não importa se você tem pretensões de virar um futuro esquiador ou snowboarder ou se só quer viver a experiência da montanha, tomar um vinho de frente à lareira e olhar para a vista maravilhosa que resorts de inverno proporcionam, sua viagem pode ser salva pelas dicas a seguir.

Não subestime o frio. Acredite, é frio! Frio mesmo. Mesmo você que é mais calorento e tenta vencer a batalha de deixar ar condicionado ligado no escritório todo santo dia, leve roupas apropriadas! Hoje em dia, roupas de inverno são facilmente encontradas em lojas espalhadas pelos grandes centros e aeroportos do Brasil.  Proteja todas as partes do seu corpo e vista-se em camadas.

Calçados. Essa peça merece uma dica separada. Não! O seu tênis da academia de todos os dias não vai dar conta do frio e umidade. Calçados impermeáveis e com proteção térmica são essenciais.

Protetor solar. Ué? Preciso de protetor solar no frio? Precisa! E muito. Você vai precisar se proteger dos raios solares que são refletidos pela neve e vão direto para seu rosto, única parte que deve estar desprotegida depois que você leu as dicas anteriores, né?

Óculos de sol. Seguindo a mesma lógica do protetor solar, você precisa proteger seus olhos dos raios solares, que são implacáveis na montanha.

Contrate um seguro viagem adequado. Apesar do grande número de seguradoras que oferecem seguro viagem adequado à pratica recreativa de Ski e Snowboard, alguns seguros não oferecem. Cheque as condições da apólice para evitar dores de cabeça.

Cheque as condições de neve. Não existe nada mais frustrante do que planejar uma viagem por meses para a praia e chover o tempo inteiro. É mais ou menos essa a sensação de viajar para a neve e não ter neve! Felizmente, hoje em dia existem websites e aplicativos que oferecem informações sobre condições de neve. Cheque os melhores meses para viajar e os melhores dias para ir para a neve. Você encontra essas informações muito facilmente no site da CBDN.

Acesso à montanha. Mesmo que você fique hospedado no hotel dentro do resort, ao lado das pistas, você precisa de um passe que te dê acesso às famosas cadeirinhas que deixam os pés balançando, aquelas que aparecem nos filmes! Normalmente, esses passes estão inclusos quando você compra o pacote de hospedagem no resort. Confirme que está incluso ou inclua no seu orçamento de viagem. Se possível, compre com antecedência. A chance de bons negócios é praticamente garantida.

Equipamentos. Para esquiar ou andar de Snowboard, você precisa de equipamentos adequados. Os resorts oferecem equipamentos de ótima qualidade para alugar e normalmente pacotes semanais ou quinzenais saem mais em conta do que as diárias. Você também pode tentar alugar em locais no pé da montanha, que às vezes oferecem preços mais convidativos.   

Água e lanchinhos na montanha.  Muitas vezes não percebemos a desidratação por causa do frio quando estamos esquiando ou andando de snowboard. Por esse motivo, é importante beber água mesmo sem sede aparente. Levar um snack no bolso ou na mochila (sempre vou votar pelo chocolate) pode ajudar a se manter disposto, gerando energia para lidar com a demanda física e frio. 

Entenda suas limitações. Existem diferentes tipos de pista para praticar Ski e Snowboard nos resorts. Pistas para iniciantes, praticantes intermediários e avançados. Nesse momento, não importa o quanto você gosta de desafios. Todos adoramos pessoas que gostam de desafios, mas avançar de nível técnico é condição necessária para ir para uma pista mais difícil. Os instrutores do resort podem te indicar qual seu nível e te orientar quando mudar de pista. Aconselho fortemente a contratação de um instrutor do resort.  E, por favor, fique dentro das pistas. Ir para fora das pistas é para pessoas com muita, mas muita experiência. Vamos evitar um contato mais próximo com a seguradora que você contratou para a viagem!