Em Cerro Catedral, Manex Silva bate recorde brasileiro de distance no Ski Cross Country

Na última quarta-feira (4), em Cerro Catedral – Argentina, o jovem Manex Silva quebrou o recorde brasileiro de Distance no Ski Cross Country. Ao marcar 111.12 pontos FIS, o atleta também levou a prata na competição.

Victor Santos, atleta olímpico brasileiro, também subiu ao pódio e conquistou a terceira colocação. Já o ouro foi para o argentino Franco dal Farra.

Confira os resultados completos aqui!

O resultado é fruto de muito treinamento e trabalho na neve e completa o bom rendimento de Manex Silva nesta temporada. O atleta tem disputado e conquistado pódios nas principais provas de sua categoria na América do Sul.

“Competi os 10km Clássico com os adultos e consegui um 2º lugar depois de fazer uma boa corrida com boas sensações e bons esquis. Os pontos foram muito bons e eu fiquei muito feliz”, conta o dono do novo recorde.

Vale ressaltar que Manex tem apenas 17 anos, apesar de ter competido na categoria adulto. “Eu nunca pensei que poderia fazer uma pontuação tão baixa com a minha idade, eu fiquei muito feliz e me motiva para continuar baixando os pontos”, conclui.