Escolher destinos para praticar esportes radicais na neve não é uma tarefa fácil. No entanto, além do Ski e Snowboard tradicionais, diversos resorts oferecem outras atividades esportivas mais extremas e muito interessantes.
Conheça 3 destinos ideais para praticar esportes radicais na neve!
Jackson Hole, Estados Unidos
Localizado no estado de Wyoming, o resort de Jackson Hole está na região das Montanhas Rochosas no meio oeste dos Estados Unidos e é um destino ideal para você que gostar de esportes de neve radicais.
Com o Corbet’s Couloir, a “Pista de Ski mais Assustadora dos EUA”, a estação oferece um terreno muito interessante e radical para esquiadores e snowboarders.
Além disso, a estrutura também conta com um halfpipe de 5 metros, espaço para Paragliding, Heliskiing e também passeios de snowmobile.
Serre Chevalier, França
Outro destino interessante é Serre Chevalier, na França. Ademais de ótimas pistas para a prática do Ski e do Snowboard, o resort conta com modalidades mais radicais como sua especialidade.
Uma delas, por exemplo, é o Snowkiting, esporte inventado na região e em que você pode chegar a até 70km/h “voando” na neve.
Assim como snowkiting, o Ski Freestyle também é muito forte em Serre Chevalier, com pistas grandes para você testar suas manobras mais radicais.
Outras atividades diferenciadas como corridas de kart na montanha, Caminhada Nórdica e patinação no gelo também estão disponíveis.
Park City, Estados Unidos
Por fim, Park City é outro destino imperdível nos Estados Unidos para você que gosta de esportes radicais na neve.
Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2002, o resort tem estruturas preparadas para a prática do Ski Jump e também esportes de gelo radicais como o Bobsled.
Contudo, a grande atração de Park City é o Ski fora das pistas, com mais de 7.000 acres esquiáveis e diversas pistas sem demarcação. O resort de Utah é um dos melhores do mundo para a prática de Ski radical fora de pista.